2 de janeiro de 2017

Primeiro passo de uma jornada

Caríssimo leitor, inicio hoje as atividades deste blog com a intenção de utilizar este espaço para trocar ideias a respeito de assuntos do cotidiano profissional e pessoal de um Engenheiro Civil.
O objetivo será a postagem de material na forma de artigos com um razoável grau de aprofundamento, mas com apresentação de forma bastante didática, de maneira que mesmo os iniciantes tenham condição de entender as mensagens até o final de cada texto. As atualizações devem ocorrer em intervalos de cerca de uma semana, contudo espera-se trazer material condizente com a devida espera para tratar de cada tema.
O leitor pode esperar encontrar artigos envolvendo o dia a dia da construção civil, gestão de projetos, notícias relacionadas, resenhas de livros e informações sobre investimentos, afinal dinheiro é fundamental na atividade  de Engenharia como um todo. Também faz parte dos objetivos com este trabalho fomentar a discussão no meio eletrônico sobre os tópicos abordados, sua participação é muito importante, sinta-se a vontade para deixar seu recado, suas perguntas ou até mesmo relatar suas experiências pessoais quando for possível.

Muito obrigado pela visita e volte sempre!
 

2 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?
    Sou uma curiosa leitora, e o título do seu blog me chamou atenção.
    Parabéns pela iniciativa aqui na blogosfera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! Curva ABC é um termo utilizado em análises de economia, padrões de qualidade e etc. Um dia faço um post para explicar melhor a origem do nome.

      Excluir